sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Marias!


Cada um de nós tem uma Maria, a que nos apresentou a luz do mundo, a que nos deu colo e ensinou o que é o amor, ou as tantas Marias que conhecemos ao longo da vida, umas que abrem a porta, compartilham suas vidas e seguem conosco, outras que apenas olham através da fresta da porta, sem barulho, em silêncio e simplesmente seguem, deixando o caminho renovado para quem queira escancarar e entrar. 

Existem as Marias que vivem no anonimato, e que em silêncio cuidam dos seus, mesmo quando tem apenas a barra da saia como teto para seus pequenos. Elas não são frágeis, e lutam incansavelmente para mudar seu lugar no mundo, são lindas, são múltiplas, são vivas as tantas Marias, e mesmo quando lhes negam a humanidade elas vem e oferecem a sua sem lágrimas na face, sem medo, apenas com amor. 

Evidentemente que não poderia deixar de falar da Maria que mudou o sentido da fé, ela trouxe para nós o início e o fim, separando o mundo entre antes e depois dele, que simplesmente é avassalador, derruba a todos a seus pés. 

Coragem, amor, vida, sossego, cantinho no mundo, paz, impavidez, incansáveis, sensibilidade - Marias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário